Língua Branca: a Principal causa do Mau Hálito (Halitose)

24 de Julho de 2017

Língua Branca: a Principal causa do Mau Hálito (Halitose)

Você sabia que a língua branca, conhecida por saburra ou biofilme lingual e também por língua saburrosa, é a principal causa do mau hálito (ou halitose)?

A halitose tem cerca de 90 causas conhecidas e, no topo da lista, a língua branca ocupa a primeira posição entre as causas mais comuns, presente em mais de 95% dos casos de mau hálito.

Em 2016, na pesquisa que realizei em meu mestrado em psicologia, 100% dos participantes tinham saburra lingual. Entretanto, 25,64% dos voluntários não tinham mau hálito no momento em que foram examinados, o que revela que sua halitose não era crônica, e sim intermitente (tem dias e horários em que a halitose está presente e em outros não).

Língua Branca

Dois aspectos são importantes em relação à formação de saburra lingual:

O primeiro é que a língua deve ser limpa diariamente, de preferência com uma técnica delicada e bem eficaz, que permita sua limpeza detalhada, sem riscos de ferimentos. Nesse sentido, recomendo a Técnica DC de Limpeza da Língua, que pode ser acompanhada pelo enxaguatório Halitus para melhores resultados, que diminui a formação da língua branca. Você pode adquirir esses produtos em forma de kit, acessando www.halitofresco.com.br/halitose/kits-de-produtos-halitus.

O segundo é que, se a formação de saburra lingual for muito intensa, as causas de sua formação devem ser identificadas e tratadas. Para isso você deve consultar um profissional qualificado no tratamento da halitose.

Então, fique atento(a); se perceber que tem a língua branca ou amarelada, fazendo um teste com a língua para fora em frente do espelho, saiba que você tem grandes chances em ter mau hálito. Nesse caso, cuide-se diariamente para garantir que seu hálito fique sempre fresco e agradável.

Compartilhe

Comentários

Deixe seu comentário abaixo.